- DestaquesNOTÍCIAS

Programa Qwerty Entrevista aborda o tema “violência doméstica” – perfil, causas e consequências

Para falar sobre o assunto, o Programa Qwerty Entrevista conversou com a neuropsicóloga Bárbara Castro Delabary do Nascimento.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A violência doméstica, especialmente a cometida contra a mulher é assunto dos mais palpitantes na atualidade. Em nossa região, notadamente, o sul do Brasil, onde o machismo e o preconceito ainda imperam na cultura popular, quando se fala em violência, tanto a física quanto a moral ou verbal, logo surgem conceitos radicais que tudo pretender resolver.

O próprio jornalismo da Qwerty vem, ao longo do tempo, noticiando dezenas de casos onde maridos, namorados, filhos e afins, são denunciados ou presos por cometerem agressões de todo tipo à suas companheiras ou mesmo mães.

Falamos com conhecimento de causa, no entanto, para abordar o tema de forma imparcial, é que recorremos a uma profissional da área, neste caso, a neuropsicóloga Barbara Delabary. Confira a conversa que tivemos com ela.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.