- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: chuva retorna com risco de temporais em todo o Estado

Dom Pedrito começou a semana com céu nublado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A semana começa com tempo instável e expectativa de chuva no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a condição é de céu nublado e precipitação a qualquer momento, com acumulados expressivos em todo o Estado. O que chama a atenção é a formação de um ciclone que mais tarde dá origem a uma frente fria, aumentando especialmente o potencial para temporais com ventania, onde as rajadas de ventos devem ultrapassar os 70 km/h, especialmente na faixa leste.

Alerta de tempestade 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade na Fronteira Oeste, na Região Central e no Noroeste, com “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h) e queda de granizo”. Segundo o Inmet, pode haver corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. 

Em Dom Pedrito

A semana começa com tempo fechado na Capital da Paz. A chuva chegou ontem e os volumes ficaram entre os 20mm e 30mm, na maioria das localidades. O dia deverá ser de muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora. Os volumes esperados deverá ficar em torno dos 20mm. Por conta da chuva, a temperatura não sobe muito. 25°C é a máxima esperada.

Na terça-feira, o céu terá presença de algumas nuvens, mas não há previsão de chuva. As temperaturas continuarão amenas, com mínima prevista de 17°C e máxima não devendo ultrapassar os 26° C.

Fonte: GaúchaZH/ClimaTempo

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.