- DestaquesNOTÍCIAS

Quanto custa um vereador?

A QWERTY apresenta um resumo de valores publicados no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

As diárias sempre foram um ponto nevrálgico, tanto do Legislativo como do Executivo municipal. Em certas épocas, o tema ganha novo fôlego e surge novamente, fazendo com que a população reflita sobre a moralidade e necessidade de certos gastos efetuados pelos nossos representantes.

Desde que os números da Câmara passaram a ser divulgados no Portal da Transparência, no ano de 2012, algo que foi efetivado, é bom que se diga, por força de Lei, observou-se uma queda considerável nos valores gastos pelos vereadores pedritenses.

Em 2017, primeiro ano da nova legislatura, os gastos foram de certa forma, tímidos, permanecendo em um patamar discreto se comparado aos anos anteriores. Em 2018, os valores aumentaram e, em 2019, percentualmente, os gastos vão a passos largos.

Para efeito de informação, apresentamos a seguir, além dos gastos com diárias, os custos gerados com salários para cada vereador, incluindo auxiliares legislativos e assessor legislativo do gabinete da presidência:

SALÁRIOS:

Qwerty Portal de Notícias |

DIÁRIAS:

Qwerty Portal de Notícias |

GRÁFICOS:

Qwerty Portal de Notícias |
Qwerty Portal de Notícias |
Qwerty Portal de Notícias |

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.