- DestaquesNOTÍCIAS

Sessões da Câmara – Sem pauta na primeira reunião de 2019, discursos giraram em torno das questões estruturais de Dom Pedrito

A saúde, assunto latente na cidade neste momento, passou praticamente batido na fala dos parlamentares

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A primeira sessão legislativa de 2019 aconteceu ontem (4). Com pouca presença de público, o plenário foi ocupado basicamente por alguns frequentadores assíduos, assessores e imprensa local. Sem pauta, o início da sessão registrou a leitura de alguns pedidos de providências pontuais e na sequência os pronunciamentos dos vereadores.

A saúde, assunto latente na cidade neste momento, passou praticamente batido na fala dos parlamentares, com exceção do vereador Luis Carlos Moraes Costa, que por sua condição de provedor da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, leva seguidamente á tribuna, temas dessa natureza.

O restante dos representantes do povo falou sobre a nova composição da mesa diretora, que sob a presidência de Eli Barbosa, começa efetivamente o ano de trabalho legislativo.

Questões estruturais, problema que é crônico na cidade e foi bastante afetado por conta dos últimos eventos climáticos, também esteve presente nos comentários proferidos do alto da tribuna.

Do lado da oposição, alguns vereadores falaram em tom de cobrança, lembrando que dois anos de governo Mario Augusto e Alberto já se passaram e que realizações precisam começar a aparecer, ao passo que as cobranças também devem se intensificar.

Outro assunto abordado foi a questão do delegado de polícia em Dom Pedrito, sem um titular desde o mês passado. Os vereadores, entre pronunciamentos e apartes, falaram da necessidade de cobrar do governo estadual o cumprimento da promessa que o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior fez a uma comitiva pedritense, quando o problema foi relatado em uma reunião na capital, na primeira quinzena de dezembro passado. Ronolfo garantiu que Dom Pedrito não poderia ficar sem um delegado em tempo integral.

A largada foi dada para o ano legislativo e trabalho não faltará aos representantes da comunidade. Acompanhe ao vivo, todas as segundas-feiras, a partir das 18h, as sessões legislativas da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, através do facebook da Qwerty Portal de Notícias; no YouTube, canal da Qwerty TV; no aplicativo ou na Qwerty Web TV.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.