- DestaquesVARIEDADES

Tempestade elétrica mata pássaros e causa danos em diversos equipamentos elétricos na cidade

Equipe da Qwerty Internet intensificou os trabalhos para substituir equipamentos danificados

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Durante as tempestades que atingiram Dom Pedrito nas madrugas dos dias 08 e 09 de janeiro, muitos danos foram causados na cidade. Além dos alagamentos que foram amplamente divulgados pela equipe da Qwerty Portal de Notícias desde a madrugada de quarta-feira, mais de cem pássaros foram encontrados mortos das ruas do município em virtude de descargas elétricas que foram registradas. Existem relatos de animais caídos das árvores na parte central da cidade e também na Rua Pedro Cesarine.

Muitos equipamentos eletrônicos também sofreram as consequências da grande incidência de raios em Dom Pedrito. A Qwerty Internet foi uma das empresas prejudicadas por esse temporal e acabou perdendo muitos equipamentos em poucas horas de chuva.

O gerente de redes da empresa, Renato Bianchin, destaca que boa parte desses problemas foram rapidamente solucionados e que os últimos reparos devem ser realizados até o final desta semana.

A Qwerty Internet ainda salienta a importância de desligarar os equipamentos da internet em caso de forte chuva, pois a caso o aparelho deixe de funcionar, isso pode causar transtornos aos clientes que ficarão sem o serviço por um determinado tempo.

Cabe ressaltar que em caso de tempestades elétricas, os equipamentos elétricos também podem causar riscos a vida das pessoas, onde uma descarga elétrica pode causar ferimentos graves.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.