- DestaquesNOTÍCIAS

Com previsão de mais chuvas, Dom Pedrito permanece em alerta

17 famílias deixaram suas casas em razão da enchente

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os dados são da Defesa Civil de Dom Pedrito. Sete famílias desabrigadas e dez desalojadas. O nível do Rio Santa Maria atingiu seu máximo (5,85m), na noite de ontem (10), e se manteve assim até esta manhã, quando já marcava 5,80m. Em reunião entre os integrantes da Defesa Civil, ficou acordado que o município deverá decretar Situação de Emergência. Esta é a 10ª enchente enfrentada pela atual administração, onde só em 2018 ocorreram sete.

Com previsão de mais chuvas para hoje, os pedritenses devem ficar em alerta para possíveis tempestades.

De acordo com o instituto Climatempo, a sexta-feira deverá ter sol, mas com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. São esperados até 20 mm de chuva. As temperaturas não subirão muito, devendo ficar entre os 19° C e os 26° C.

Para o sábado, a previsão de chuva continua, com volumes podendo chegar aos 25 mm. A temperatura também não se eleva muito, ficando entre os 21° C e os 28° C.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.