- DestaquesNOTÍCIAS

Mais tempestades devem atingir o Estado na quinta-feira

Campanha e Fronteira Oeste, que já são as regiões mais afetadas, vão receber os núcleos de chuva mais intensos, com acumulados que podem chegar a 130 mm

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva não vai dar trégua. Acompanhando a tendência tempestuosa dos últimos dias, a quinta-feira (10) tem risco de mais temporais no Rio Grande do Sul. As tempestades mais fortes devem ocorrer na Campanha e na Fronteira Oeste, que já foram às regiões mais afetadas pela chuva nesta quarta-feira (9). Nessas regiões, o volume de chuva pode chegar a 130 mm em apenas um dia. 

Nenhuma área deve escapar da ameaça de temporal nesta quinta-feira. Segundo o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicado ontem, todas as cidades gaúchas podem receber chuva volumosa e não se descarta a possibilidade de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h. Fonte: GaúchaZH

Em dom Pedrito

De acordo com o instituto Climatempo, o dia deverá ser de tempo severo, com chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite. As temperaturas deverão oscilar pouco, ficando entre os 20° C e os 24 ° C. O alerta é para o volume de chuva que pode chegar aos 80 mm, neste momento, a temperatura está em 21° .C. Até agora choveu 52 mm e o nível do Rio Santa Maria está em 5,20m. O acumulado de chuvas desde domingo está em 295 mm.

Volume de chuva em algumas localidades:

– 70 mm no Passo Fundo, agropecuária Bock

– 70 mm na estação do Vacaiqua, Música

– 85mm no Upcaray, Ricardo Xavier

– 225 mm no Banhado Grande

– 95 mm em Caveiras, Corredor São João

– 225 mm na Parada Freitas

– 220 mm na Estância Guatambu

– 135 mm cumulado no Ponche Verde, granja Brondani

-110 mm no Ibicui

– 60 mm nas Três Vendas

– 71 mm no Campo Seco

Para amanhã o tempo deverá ser chuvoso de manhã, com aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite. As temperaturas também não sobem muito, podendo chegar aos 25° C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.