- DestaquesNOTÍCIAS

Enchente em Dom Pedrito – primeiras famílias começam a ser retiradas

Só na última noite foram registrados 52 mm na área urbana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva intensa que se abateu sobre Dom Pedrito nos últimos dias era o prenúncio do que estaria por vir – mais uma enchente. Não bastassem os alagamentos ocorridos na madrugada de ontem (9), onde dezenas de residências foram invadidas pela água, na manhã de hoje (10), a várzea do Rio Santa Maria já estava completamente tomada. Ontem, às 17h, a régua da Defesa Civil, que não marcava sequer os 4m, no início desta manhã alcançou os 5,20m, fazendo com que as primeiras famílias tivessem que deixar suas casas, uma na Rua Bernardino Ângelo e outra na José Bonifácio.

Como os volumes registrados no interior do município foram consideráveis, toda essa água deverá chegar à cidade, e consequentemente, elevar ainda mais o nível do rio. A Defesa Civil segue trabalhando no monitoramento e equipes estão de plantão. Bombeiros e a 3ª Cia E Cmb Mec também estão preparados para eventuais ações e provavelmente deverão ser acionados no decorrer dos dia.

Volumes acumulados em algumas localidades:

Cidade 188mm

Cerro Fio 225 mm

Campo Seco Olhos D’água 260mm

Espinilho agropecuária Venturini 230mm

Passo da pedra são George 225mm

Granja Maringá 170mm

Taquarembo 230mm

Vacaiqua 210mm

Passo da Pedra Santa Ubaldina 220mm

Caveiras 212mm

Ponche Verde Obelisco 130mm

Upacaray 220mm

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.