- DestaquesNOTÍCIAS

Brigada Militar prende três caçadores de capivaras

Animais abatidos, armas e outros utensílios também foram apreendidos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta tarde (9), próximo das 16h30min, a Brigada Militar prendeu em flagrante, três indivíduos por posse ilegal de arma de fogo e caça ilegal de animais silvestres. Depois de uma denúncia, algumas viaturas se deslocaram a uma localidade na zona rural, na ERS 630, km 8, localidade de Tacuarembó, cerca de 20km da cidade. Os caçadores estavam em uma Kombi branca e após algumas incursões da BM, todos acabaram sendo presos. Além dos sete animais, foram apreendidas duas armas longas, uma delas semi-automática, ambas de calibre .22, ganchos para pendurar os animais, roupas camufhadas, coletes salva-vidas, etc.

Em entrevista à reportagem da Qwerty, o Ten Sidinei relatou que se trata de indivíduos reincidentes na prática da caça. Foram presos: Paulo Sérgio Fernandes Oliveira, Cristiano Fernandes Oliveira e Julio Cesar Schultz. Após serem conduzidos ao Pronto Socorro para exame de lesões corporais, os caçadores foram levados até a delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência. A autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos três indivíduos. Como o crime de caça de animais silvestres é inafiançável, todos baixaram ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. A Kombi foi restituída a um parente dos caçadores, pois estava com a documentação em dia.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.