- DestaquesVARIEDADES

Dom Pedrito amanheceu com tempo bom, mas clima deverá ter mudanças

RS tem alerta de temporal para quase todas as regiões neste domingo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os gaúchos devem ter um domingo (6) de sol entre nuvens, temperaturas elevadas e pancadas de chuva. Existe a possibilidade de temporais nas na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Central, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Essas regiões podem registrar chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo, conforme o aviso do Inmet. Os eventos podem acontecer entre as 18h de domingo e 0h59min de segunda-feira (7).

O órgão também cita a chance de “corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

O domingo deve começar com temperaturas amenas e a sensação de calor deve ir aumentando entre o fim da manhã e o início da tarde na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, conforme a Somar Meteorologia.

Mesmo com a incidência de nuvens, o sol deve dar as caras na maior parte do dia. No fim da tarde, a soma de umidade e temperaturas elevadas deve criar condições para pancadas de chuva em praticamente todo o Estado. A Fronteira Oeste deve registrar os maiores acumulados, com a possibilidade de rajadas de vento de forte intensidade e descargas elétricas. No restante do RS, a chuva deve ser menos intensa.

— Essa umidade chega ao Estado com ventos em altos níveis que vem da Amazônia — explicou o meteorologista William Minhoto. Fonte: GaúchaZH

Em Dom Pedrito

Qwerty Portal de Notícias | Dom Pedrito, vista da ponte sobre o Rio Santa Maria hoje, às 10h

Neste momento fazem 28° C, com sensação térmica de 29° C, com ventos de 15km/h e umidade relativa do ar de 72%. Durante o dia, a temperatura poderá chegar aos 32° C, e a presença de nuvens deverá ir aumentando durante o dia. Pancadas de chuva poderão ser registradas à tarde e à noite.

Para amanhã, é esperado um acumulado de 19 mm de chuva. As temperaturas deverão ficar entre os 23° C e os 30° C.

Fonte: Climatempo

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.