- DestaquesVARIEDADES

Lideranças do InternetSul participam de posse do novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação em Brasília

Documento com informações sobre o setor de provedores de internet foi entregue ao novo ministro

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta quarta-feira (02), o presidente da InternetSul, Magnum Mello Foletto, e o vice-presidente, Ivonei Lopes, participaram da posse do novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, que aconteceu em Brasília.

Na oportunidade, junto de outras entidades, eles entregaram ao novo ministro um documento com os principais pontos de relevância para o setor de ISPs (Provedores de Serviços de Internet).

Em entrevista por telefone com o presidente do internet Sul, Magnum Mello, ele destacou as grandes expectativas para o novo governo em relação ao setor de internet no Brasil: “A expectativa é grande, até pelo conhecimento que o ministro possui, por ser um ministro da área técnica, um engenheiro, e conhece bem tecnologia, se posicionou muito bem no discurso de abertura, se mostrou conhecedor da área de tecnologia, e isso nos deixa bastante entusiasmado, pois antigamente nós falávamos com cargos políticos, que nada entendiam do que nós estávamos falando. E agora a gente vê alguém que tem realmente conhecimento do que está tratando e que procura entender e buscar rapidamente para poder participar de um nível maior”.

Ele ainda falou sobre a importância na construção da lista de demandas que serão entregues ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação: “Quando se fala com um ministro, a gente não pode trabalhar nada localizado. Então nós criamos uma união das entidades que representam os provedores de internet no Brasil e essa união vai se reunir ainda dentro do mês de janeiro para definir quais são as pautas mais relevantes para poder apresentar essas demandas para o ministério”.

E continuou: “O maior desafio agora da InternetSul, junto com as outras associações é conseguir eleger as mais importantes, porque não adianta levar uma chuva de demandas e o pessoal não saber por onde atacar. Então nós vamos levar, vamos eleger as mais importantes, as que mais vão impactar de forma positiva e que vão contribuir para a atividade do setor de internet”, disse Magnum Mello.

A InternetSul é uma associação dos provedores de internet, sem fins lucrativos e formada por pessoas da sociedade civil, onde provedores de internet do Rio Grade do Sul fazem parte. “Nosso objetivo é dar apoio ao esforço brasileiro na implementação de empresas provedoras de acesso, serviços e informações, para a promoção e desenvolvimento da Rede Internet – Brasil”, como consta no site da instituição.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.