- DestaquesVARIEDADES

Alunos de primeira habilitação receberam aula externa

Divididos em grupos, os alunos observaram o trânsito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na quinta-feira (27), uma turma de alunos no CFC Fênix, realizou uma atividade diferente, uma aula extraclasse. Trata-se de uma aula como qualquer outra, mas com a diferença de que a sala de aula, agora foram as ruas da cidade, talvez o melhor lugar para fixar os ensinamentos teóricos, muitas vezes, um tanto maçantes, porém necessários à formação de todo e qualquer motorista.

Acompanhados pelo instrutor Alex Moreira, que também é coordenador do Movimento Maio Amarelo em Dom Pedrito, eles foram divididos em quatro grupos, e percorreram alguns trechos, do CFC até o centro da cidade, finalizando na esquina da prefeitura. O trabalho era de observar o tráfego de veículos e o comportamento dos motoristas, comparando aquilo que eles vêm aprendendo em sua formação, com o que comumente se testemunha no trânsito diário.

Condições do estacionamento de veículos, práticas corretas ou equivocadas ao volante, motociclistas e pedestres, passaram pela criteriosa avaliação dos alunos. Em apenas 20 minutos os grupos detectaram 466 infrações, o que demonstra que a o assunto “trânsito”, em Dom Pedrito, ainda precisa evoluir bastante. De qualquer sorte, a atividade serviu para mostrar aos alunos outros aspectos que na sala de aula convencional, não são possíveis de se avaliar.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.