- DestaquesNOTÍCIAS

Brigada Militar apreende menor por direção perigosa e tráfico de drogas

Enquanto efetuavam diligências de uma ocorrência de direção perigosa, indivíduo foi reconhecido como sendo investigado por assaltos no mês de novembro

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O fato teve início na data de ontem (15), às 19h30min, quando uma guarnição da Brigada Militar, durante o serviço de patrulhamento, avistou um indivíduo tripulando uma motocicleta Honda Titan 150cc, cor cinza. Um dos militares reconheceu esse elemento como sendo a pessoa que aparece em uma foto que circula no WhatsApp, onde o mesmo porta uma arma na cintura. Quando a guarnição tentou abordá-lo, ele saiu em fuga pelas ruas da cidade, cortando diversas preferenciais, em alta velocidade. Ele só parou quando, na Rua Conde de Porto Alegre, caiu da moto, colidindo em uma árvore, vindo a se lesionar nas costas.

Depois de identificado, o indivíduo, que é menor de idade (17 anos), foi conduzido até a Delegacia de Polícia. A motocicleta foi removida administrativamente.

BM – divulgação

A polícia Civil, que trabalhava no registro desta primeira ocorrência, narrou que reconheceu o referido menor como sendo um investigado pela Seção de Investigação da delegacia local, como tendo participação em assaltos ocorridos no mês de novembro em Dom Pedrito. A partir daí, iniciaram-se outras diligências. O Menor informou, primeiramente, que morava no início da Av. Barão do Rio Branco, Bairro Santa Maria. Lá os policiais encontraram apenas um motor de barco sem procedência que foi apreendido. Então, o adolescente informou que seus pertences estariam em outra residência, localizada no Beco dos Garridos, proximidades do quartel da 3ª Cia E Cmb Mec, e que lá possuía a quantia de meio quilo de maconha. Em averiguação ao local, foi de fato encontrada a droga, uma balança de precisão e dois capacetes.

A mesma residência já havia sido alvo de um Mandado de Busca e Apreensão no dia 29 de novembro, momento em que foram apreendidos roupas e calçados usados em dois assaltos, além uma carteira odontológica em nome do adolescente infrator e dois relógios roubados da Óptica e Relojoaria Moderna, no dia 9 de novembro. O local é conhecido e investigado por ser esconderijo de meliantes e ponto de tráfico de drogas.

Após os trâmites legais, o menor foi encaminhado para a Fase.

BM – divulgação
BM – divulgação

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.