- DestaquesNOTÍCIAS

Sicredi confirma vazamento de informações de associados

Cooperativa emitiu nota sobre o tema

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A informação de que o Sicredi teria sofrido um ataque hacker no dia 12, chamou a atenção naquele dia. Uma notícia de uma aplicação web dava conta de que 1,2TB de dados, contendo registros de transferências, depósitos, extratos, telefones, datas de aberturas de contas, nomes de clientes e parentes, local de trabalho e outros detalhes teriam sido expostos. Porém, a assessoria de imprensa da cooperativa afirmou em nota que dados sigilosos não foram comprometidos e ressalta que a agência de Dom Pedrito está isenta deste ataque.

A Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com a cooperativa de crédito, que emitiu uma nota oficial à imprensa:

“O Sicredi detectou, a partir de monitoramento interno, a exposição de dados de alguns associados de uma região do interior do Rio Grande do Sul. Estão sendo tomadas medidas contingenciais e os associados impactados estão sendo contatados. Além disso, o Sicredi está colaborando com a investigação pelos órgãos competentes. Cabe ressaltar que não foi detectada a exposição de dados bancários sigilosos. O Sicredi destaca ainda que as operações permanecem normais, sem comprometimento dos seus sistemas de segurança e que adota as melhores práticas relacionadas à segurança da informação”.

 

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.