- DestaquesNOTÍCIAS

Segurança Pública – Comércio vai fechar as portas

Consepro e CDL organizam manifestação para buscar soluções frente à onda de violência

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Entre as medidas acertadas na reunião ocorrida na terça-feira passada (4), na sede da CDL, os empresários decidiram convocar o comércio local a participar de uma manifestação pacífica. Ficou acertado para a próxima segunda-feira (10), o fechamento das portas do comércio por uma hora, das 10h às 11h, momento em que será realizada uma carreata com partida em frente à Óptica e Relojoaria Moderna, cruzando as Ruas Júlio de Castilhos e Barão do Upacarai, finalizando em frente à prefeitura e Câmara de Vereadores. O comércio colocará panos pretos nas fachadas como forma de apoio à iniciativa. Desta forma, o trânsito será bloqueado em toda a zona central no horário da carreata.

Após o término da manifestação, será entregue um documento contendo sugestões e medidas de enfrentamento da criminalidade, na prefeitura, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Judiciário.

Como toda a população, o comércio vem se ressentindo dessa onda de assaltos que se abateu sobre Dom Pedrito. Alguns lojistas já contabilizam prejuízos por causa dos crimes e ponderam, inclusive, a paralisação de suas atividades, acuados que estão diante da audácia dos assaltantes. Como forma de buscar soluções, foi, então, que o Consepro em parceria com a CDL programou a manifestação marcada para a próxima segunda-feira (10).

É importante lembrar que, não só comerciantes, mas toda a comunidade é convidada a participar desse ato de cidadania. Participe!

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.