- DestaquesNOTÍCIAS

Fotógrafo Eduardo Rocha ministrou Workshop

O evento aconteceu no Centro de Convivência da Família, local de múltiplo uso das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma conversa sobre viagens, fotografias, edição, marketing e como agregar valor ao trabalho, encantou aqueles que participaram do Workshop realizado pelo fotografo em parceria com o departamento de Cultura da prefeitura de Dom Pedrito. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Família, local de múltiplo uso das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Reunidos no seu auditório, Eduardo iniciou sua palestra a maneira daqueles que já alcançaram relativo sucesso e importância na carreira, mas que apesar disso, não perderam a humildade e a referência de sua origem. Sentado no chão, de pernas cruzadas, sorvendo um mate que dividia com os demais, ele foi tecendo a teia de uma história que envolveu todos os presentes em uma única trama. Na plateia, fotógrafos, mas também pessoas que vários setores da comunidade, inclusive, o prefeito Mario Augusto e a coordenadora do departamento de Cultura, Julieta Freire Farinha.

Como fotógrafo que iniciou sua caminhada de maneira discreta, como é natural a grande maioria, Eduardo contou de suas experiências, a trajetória e a maneira como se tornou o profissional reconhecido que é. Falou dos nomes que o inspiraram a desenvolver seu próprio estilo. Ressaltou aos presentes a importância de fazer e cultivas as amizades, formando um círculo de contatos, o qual permitirá que surjam oportunidades que de outra maneira, dificilmente viviam.

Foi um momento de perceber que o sucesso depende de vários fatores, figurando entre os principais, o trabalho, a dedicação àquilo que se faz e a individualização.

A partir de hoje à noite, ele inicia mais uma oficina de fotografia. Quem tiver interesse em participar desta oportunidade única, pode ir até à Sound Records, ao lado da CDL. Durante o fim de semana os participantes receberão aulas teóricas e práticas sobre o fantástico mundo da fotografia. Não é necessário possuir câmera fotográfica. O requisito principal é precisamente, gostar de contar histórias através das lentes. Participe!

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.