- DestaquesNOTÍCIAS

Brigada Militar continua atuando forte no combate ao crime

Revistas e abordagens de rotina estão sendo feitas para garantir a segurança dos munícipes

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Brigada Militar está atuando muito forte no combate a criminalidade em Dom Pedrito, e os resultados são visíveis, principalmente com as diversas abordagens que vem sendo feitas nos últimos dias. Além disso, as últimas ações de combate ao crime tem sido uma resposta imediata a comunidade pedritense, como os últimos casos de assaltos ocorridos na cidade, onde os policiais militares mostraram uma superação muito grande, em face da falta de efetivo e do atraso nos salários praticados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. É importante no entanto, que as pessoas entendam que estas abordagens de rotina são necessárias, e colaborem com o serviço destes agentes da segurança pública.

Vale lembrar ainda, que na última terça-feira (04), foi iniciada a Operação Papai Noel. Conforme o Tenente Sidinei, subcomandante do 4º Esquadrão de Polícia Montada, a operação visa levar uma presença maior da instituição para junto da comunidade, especialmente nesta época de fim de ano, período onde há uma maior circulação de pessoas e de dinheiro na cidade. Assim, com a presença física da Brigada Militar intensificada, a sensação de segurança e tranquilidade da comunidade tende a aumentar.

Além desta atuação reforçada da Brigada Militar, na próxima segunda-feira (10), as empresas e comércio em geral também irão fazer uma manifestação contra os últimos atos de violência registrados no município. Para isso, estarão fechando suas portas por uma hora, das 10h às 11h, momento em que será realizada uma carreata com partida em frente à Óptica e Relojoaria Moderna, passando pela Rua Júlio de Castilhos e  Avenida Barão do Upacaraí, finalizando em frente à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. As lojas também irão colocar panos pretos nas fachadas como forma de apoio à iniciativa. Desta forma, o trânsito será bloqueado em toda a zona central no horário da carreata.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.