- DestaquesNOTÍCIAS

Vídeo mostra momento do roubo a mão armada registrado nesta manhã em Dom Pedrito

Assaltantes tripulando uma motocicleta assaltaram banca no centro da cidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.
Assaltante que continua foragido

11h40min. Este foi o horário de mais um assalto em Dom Pedrito na manhã de hoje (6). Desta vez o alvo foi uma lotérica, correspondente Banrisul, na Av. Barão do Upacarai, em frente ao Supermercado Peruzzo. Os indivíduos chegaram em uma motocicleta Honda Titan, cor preta, sem placa. Pilotando, estava um menor de com 17 anos. O carona desce de arma em punho e rende o caixa do estabelecimento levando o dinheiro ali existente.

Eles fogem e vão em direção à Promorar. A Brigada Militar é, então, acionada pelo fone 190 e rapidamente parte em perseguição aos criminosos. Na Rua Major Alencastro, proximidades da Promorar, eles prendem um indivíduo próximo à motocicleta usada no crime que já havia sido abandonada. Neste local também são encontrados dois capacetes e um moletom canguru deixado pelos assaltantes.

Menor de idade que pilotava a motocicleta

O suspeito preso é levado para o Pronto Socorro para realizar exame de lesões corporais e posteriormente encaminhado à delegacia. A suspeita inicial era de que ele estaria dando guarida aos assaltantes, mas como ele não foi flagrado em nenhuma ação criminosa, figurou no Boletim de ocorrência apenas como testemunha, sendo liberado posteriormente.

Quando os militares chegavam da DP com este primeiro suspeito, uma informação dava conta de que dois indivíduos teriam sido vistos em disparada pela Rua Alberto Eduardo Fernandes a Rua da Marmelada, como é popularmente conhecida, no Bairro dr. José Tude de Godoy. Neste momento, novas buscas iniciam, com o deslocamento de várias viaturas da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Primeiro indivíduo preso como suspeito

Um cerco é montado e as buscas se estendem até a localidade da Serrinha, e o menor de idade, já cansado, invade uma chácara e se esconde dentro da camionete do proprietário do local, onde é encontrado pelos policiais. Ele recebe voz de prisão e como o primeiro indivíduo detido, foi conduzido ao Pronto socorro e depois à delegacia. O delegado André de Matos Mendes representou pela internação do mesmo na Fase. Em contato com a promotoria de Justiça, o representante do Ministério Público sinalizou que deverá pedir a internação provisória do mesmo.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.