- DestaquesNOTÍCIAS

A despedida de dois guerreiros

Policiais Militares receberam a homenagem dos companheiros ao ingressarem na reserva

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após três décadas de serviços prestados a esta que é uma das mais importantes instituições do povo gaúcho, dois policiais da Brigada Militar, integrantes do 4º Esquadrão de Polícia Montada de Dom Pedrito, passaram para a reserva remunerada, aposentaram-se, por assim dizer.

Diante a presença dos colegas e também de autoridades locais, com especial destaque para o Juiz Luis Filipe Lemos Almeida; os promotores de Justiça Leonardo Giron e Francisco Saldanha Lauenstein; o sub-comandante do 4º Esqd P Mon, ten Sidinei e Marcos Brum, presidente do Consepro, os homenageados ouviram palavras de reconhecimento aliadas ao desejo de uma etapa repleta de sucesso, como foi até aquele momento.

Em uma cerimonia simples, mas repleta de significado, o sgt Everaldo Schwengber Torres e o 2º sgt Claudio Roberto dos Santos Morais, receberam o carinho e o reconhecimento de seus colegas de farda, no momento em que ambos decidiram ser a hora de pendurar a farda.

Os coturnos, a farda e a arma que os acompanharam durante uma vida de serviço à comunidade, agora ficarão guardados, mas em seus peitos, seguirá batendo um coração brigadiano. O centauro presente no brasão desta briosa instituição, certamente continuará guiando os passos destes dois combatentes do Rio Grande.

Após algumas palavras de agradecimento, eles confraternizaram em um almoço organizado pelos sempre amigos da Brigada Militar.

No diploma…

A inscrição evocando a figura de Paulo de Tarso, antigo doutor da lei e soldado romano, e que usou as armas da inteligência para levar o conforto aos necessitados

“Combati o bom combate, venci a carreira, guardei a fé”

Felicidades, guerreiros!

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.