- DestaquesMULTIMÍDIA

Praia do Chiquilim começa a receber manutenção

Balneário recebe anualmente centenas de frequentadores

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Praia do Chiquilim, ou Balneário Passo Real, como também é denominado, começou a receber manutenção nesta semana. A reportagem da Qwerty esteve no local justamente para averiguar como estão as condições estruturais, visto que com a chegada das temperaturas mais altas, as pessoas, naturalmente, começam a procurar o lugar, seja para se refrescar nas águas do Rio Santa Maria, ou simplesmente aproveitar a sombra para conversar, matear, praticar esportes, enfim.

Na oportunidade, encontramos servidores da secretaria de Agricultura trabalhando no local. Entre as atividades que estavam sendo desenvolvidas estava a terraplanagem, limpeza da vegetação e pinturas. Um dos pontos críticos é com relação aos banheiros e vestiários, visto que a estrutura sofre com o vandalismo, além de frequentemente abrigar, ao menos um morador de rua. De acordo com os servidores que trabalhavam no momento, os banheiros deverão passar por manutenção, mas de outra equipe.

Local onde ficam os bares

Recordem que na temporada passada, apesar de a praia receber as melhorias, a área de banho não foi liberada pela Fepam, porque as condições de balneabilidade estiveram favoráveis por apenas poucos dias, o que de certa forma, impactou na utilização da área pela população que, naturalmente insegura, preferiu não se arriscar, muito embora, alguns tenham ignorado a placa com o aviso.

 

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.