- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Copa Integração da Segurança Pública

Momentos de integração e confraternização marcaram a primeira edição do evento

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Teve início nesta manhã (9), a 1ª edição da Copa Integração da Segurança Pública – Futebol Sete.  Os jogos aconteceram no campo do 4º Esquadrão de Polícia Montada de Dom Pedrito. Estavam presentes diversas autoridades e representantes de classe da cidade e região, com destaque para o prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves, o comandante Regional da Fronteira Oeste da BM, coronel José Nilo Corrêa Alves e o tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon); o cap. Patrique Rolim Marques, comandante da unidade local da Brigada Militar; o juiz da 1ª Vara da comarca local, Luis Filipe Lemos Almeida, entre outros.

Logo cedo, a recepção aos convidados seguida da cerimônia de abertura, momento em foi entoado o Hino Nacional e Riograndense. Na sequência do protocolo, uma prevê fala do ten cel. Nilo, onde o mesmo felicitou a todos e enalteceu o caráter de integração entre as diversas forças de segurança. Houve de sua parte, um agradecimento especial ao grande apoio por parte do judiciário local, que na pessoa do juiz Luis Filipe Lemos Almeida, vem contribuindo de maneira decisiva na parte estrutural, não só da Brigada Militar, mas de todos os setores da segurança pública da Capital da Paz.

Já o cel. Nilo, ao cumprimentar os presentes, ressaltou a importância daquele momento, ao mesmo tempo em que parabenizou o trabalho dos brigadianos, da ativa e da reserva.

Em entrevista exclusiva à Qwerty Portal de Notícias, o cel. Nilo contou sobre a satisfação com a realização do evento, que tem por objetivo, além de comemorar os 181 anos da Brigada Militar, que acontece em 18 de novembro, promover a integração entre os diversos órgãos envolvidos na segurança pública, o que envolve a própria comunidade. Ele também destacou as ações que a Brigada Militar, enquanto instituição, vem realizando no combate a criminalidade. Ele considerou como positiva a ação que a BM vem realizando, mesmo com o déficit em seu efetivo, fato que a comunidade pedritense pode testemunhar, em razão do comprometimento que os integrantes da instituição demonstram cada vez que é chamada.

Depois de uma manhã intensa de jogos, ao meio dia foi oferecido um almoço aos presentes. As partidas continuaram durante toda a tarde, período em que os times começaram a dar mostras de quem poderia chegar as finais. Os dois jogos das semifinais foram os seguintes: 3ª Cia E Cmb Mec 1 x 2 Susepe; 3º Esqd 0 x 0 1º Esqd, jogo que foi para os pênaltis, onde o 1º venceu por 2 x 0 a equipe adversária.

A grande final foi decidida pela equipe da Susepe e do 1ºEsqd. A Susepe abriu o placar e no decorrer do jogo levou a virada, com a partida terminando em 3 a 1 para o 1º Esqd. Confira as imagens:

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.