- DestaquesNOTÍCIAS

Assalto à Optica e Relojoaria Moderna

Na ação, o taxista foi rendido e colocado no porta-malas enquanto meliantes roubavam o estabelecimento

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta manhã (9), próximo ao meio dia, ocorreu um assalto à Optica e Relojoaria Moderna, estabelecimento comercial bastante antigo e tradicional em Dom Pedrito. A loja fica situada na Rua Bernardino Ângelo, próximo à praça central.

Tudo começou quando um taxista que trabalha no ponto em frente à Santa casa de Caridade de Dom Pedrito recebeu uma chamada para uma corrida. Até aí, uma situação normal na rotina do trabalhador do volante. Ele foi, então, até a Rua Mariano Camboin, Bairro dr. José Tude de Godoy, próximo ao Coradini Alimentos, onde dois homens embarcaram no veículo e rumaram em direção à praia da cidade, localidade conhecida como Praia do Chiquilim, ou Balneário Passo Real. Na altura da ponte que dá acesso ao balneário, mandaram-no parar e, já rendido, viu um terceiro indivíduo sair do mato, encapuzado e portando uma arma que, inicialmente a vítima pensou ser uma escopeta calibre .12, o que depois se confirmou ser, um fuzil.

De acordo com um dos proprietários, este é  terceiro assalto ao estabelecimento, só neste ano…

Neste momento, os meliantes amarraram o taxista e colocaram-no no porta-malas. Deste momento em diante, iniciaram-se momentos de extrema apreensão para a vítima que já não sabia qual seria o seu destino. Da praia, os criminosos assumiram a direção do veículo e foram até a Optica Moderna. Lá, os três indivíduos: um loiro de estatura baixa, bigode ralo e capuz; um de pele morena, mais alto, de cabelo liso; e outro mais gordo, de capuz, aparentando aproximadamente 40 anos de idade, estatura mediana, entraram rapidamente no estabelecimento com armas em punho. Um deles pulou o balcão e foi até os fundos da loja, onde estava um dos proprietários. Este queria que o cofre fosse aberto. Ao pedido de calma da vítima, esta acabou levando uma coronhada na cabeça, resultando em um ferimento. Enquanto os outros dois quebravam os vidros dos mostruários e recolhiam os objetos expostos um, ou mais criminosos feriu-se nos cacos de vidro, deixando, inclusive, marcas de sangue na loja e no automóvel usado no crime. Durante a ação, o alarme foi acionado pela empresa de vídeo monitoramento.

Os assaltantes gastaram pouco mais de um minuto dentro da loja e depois fugiram com taxista, sempre dentro do porta-malas. Eles rumaram pela BR 293, em direção à Santana do Livramento quando, em determinado local, cerca de 3km da cidade, o veículo foi abandonado. Como o taxista foi deixado dentro do porta-malas, ele não soube dizer se havia um quarto criminoso esperando em outro carro, mas a hipótese faz parte das investigações.

A Brigada Militar, que foi acionada logo que os criminosos abandonaram o local do crime, saiu em perseguição pela rodovia, e foram eles que avistaram o táxi abandonado no acostamento e libertaram o taxista, que retornou à cidade dirigindo o carro. Ele se dirigiu até a delegacia onde prestou depoimento. Já o taxi foi recolhido e deverá passar por perícia.

As polícias das cidades próximas foram avisadas e as buscas seguem acontecendo. Não se descarta a possibilidade de os criminosos estarem, ainda, em Dom Pedrito. Qualquer informação que leve ao paradeiro dos criminosos, pode ser repassada à Polícia Civil, com total sigilo de identidade.

Esta matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Assalto a Óptica Moderna. Atualizando as informações

Publicado por Qwerty Portal de Notícias em Sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios