- DestaquesNOTÍCIAS

Manhã gloriosa: Lions entrega prêmios a estudantes

Concurso Cartaz da Paz objetiva incentivar as crianças de 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã de ontem (06), integrantes do Lions Clube Dom Pedrito realizaram a entrega de dois importantes prêmios à estudantes que participaram do concurso Cartaz da Paz. De acordo com a entidade, o concurso de Cartaz da Paz é um evento mundial promovido pelo Lions Clube Internacional, que objetiva incentivar as crianças de 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz, buscando estimular a reflexão de alunos, pais, professores e de toda comunidade escolar sobre o assunto.

Criado em 1988, nos EUA, cerca de 350.000 crianças de mais de 65 países participam anualmente deste concurso e, ao todo, mais de 4 milhões de crianças, de mais de 100 países, já participaram.

Em nosso município, o prêmio de realização do Cartaz da Paz, foi outorgado à aluna Ketlen Bicca Garcez, da escola Alzira Barcelos. Já a aluna Taizy Calçada Cartagena, da escola Bernardino Tatu, recebeu a premiação por sua redação cujo tema foi “A Bondade Importa”. Cada uma das vencedoras recebeu uma bicicleta.

Na mesma manhã, o Lions entregou um guincho hidráulico de transferência à Aspedef. O item é de grande valor para facilitar o cuidado com pacientes acamados. Atualmente, o guincho será utilizado pelo usuário Roberto Carlos Ferreira.

   Fotos: Caroline Duarte

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.