- DestaquesVARIEDADES

Escola Alcides Maia realiza 6ª edição de Feira da Leitura

Alunos participam de atividades culturais e educativas nos três dias de evento

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Iniciou ontem (06), na Escola Municipal Alcides Maia, a 6ª Feira da Leitura realizada anualmente nesta época do ano. Durante os três dias das atividades programadas são desenvolvidas peças teatrais com a participação dos alunos e rodas de leitura.

Segundo a diretora, Joelma Zanolette, a ideia surgiu para incentivar os estudantes a criarem o hábito de ler, fazendo com que as notas e atitudes dentro da escola melhorassem significativamente. E o projeto, que iniciou em 2012, foi aprovado pelos alunos.

Ainda segundo ela, outro fator decisivo na criação deste trabalho é a distância da comunidade escolar com o centro da cidade, o que dificulta a presença das crianças na feira do livro municipal.

Outra curiosidade nesta escola é a mascote Cidinha, cadela que foi abandonada por sua primeira família e agora é a mascote da Escola Alcides Maia.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.