- DestaquesMULTIMÍDIAVARIEDADES

Escola do Horto participa de campeonato de robótica em Pelotas

Alunos produziram trabalho com o tema espaço

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Neste final de semana, os alunos da Escola Nossa Senhora do Horto participam na cidade de Pelotas do campeonato de robótica First Lego League (FLL) e apresentam o projeto S.O.S. Space.

O desafio deste ano era produzir um trabalho que ajudasse na readaptação de astronautas ao retornarem das missões espaciais, já que foi constatado que a grande maioria retorna com problemas psicológicos.

Eles decidiram focar na relação humana do cosmonauta e construíram equipamentos que projetam hologramas através de vídeos. O objetivo era levar para o espaço imagens dos familiares dos viajantes com frases motivacionais.

Acompanhados pelo professor Paulo Nascimento, os estudantes da equipe CEB-LEG desenvolveram o trabalho com o robô desempenhando seis missões no trajeto.

Confira abaixo a entrevista com a Luciana Guimarães, Luiza Silva, Dalila Simões, Helena do Amaral, Ana Carolina dos Santos, Mariana Gonzales e Gabriel Ferreira onde eles explicam passo a passo o trabalho que foi realizado:

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.