NOTÍCIAS

Polícia Civil cumpre mandados em Candiota e Hulha Negra

Ação da Decrab faz parte da Operação Seival

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Polícia Civil, através da DECRAB (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e abigeato), com, apoio da 9° Delegacia Regional de Polícia de Bagé, em ação coordenada pelos delegados André Mendes e Critiano Ritta, cumpriu na manhã de hoje onze ordens judiciais no município de Candiota e uma no município de Hulha Negra.

A Decrab vinha investigando desde o mês de junho, após um furto arrombamento a uma vinícola da região, uma quadrilha, sediada no município de Candiota, especializada em furtos a prosperidades rurais, especialmente defensivos agrícolas e maquinário elétrico.

De acordo com as investigações os suspeitos utilizavam em suas ações criminosas veículos com placas adulteradas e tocas ninja, sendo seus crimes sempre praticados no horário da noite. O bando também atua no tráfico de drogas.

Os policiais da Decrab estimam que apenas este ano os investigados já teriam furtado mais de cem mil reais em defensivos e maquinário de produtores rurais e empresas da região. Nas buscas foram encontradas armas de fogo, munições de diversos calibres, uma moto com a placa de outro veículo, 65 eppendorfs (frascos plásticos utilizados por traficantes para acondicionar cocaína) com presença de cocaína.

Alguns dos investigados não estavam em casa no momento das buscas e a Polícia Civil ainda realiza diligências com o objetivo de localizá-los, até o momento um homem foi preso. A operação foi denominada Seival por ser a área do município de Candiota onde residem a maioria dos investigados.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.