NOTÍCIAS

Operação conjunta dos órgãos de segurança pública dão apoio ao MP em Bagé

Gaeco desencadeou Operação Factotum

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta terça-feira, 09, no Auditório do 6° Regimento de Polícia Montada, aconteceu a Reunião Preparatória que deu início a Operação Factótum. O 6° RPMon mobilizou o deslocamento e emprego de 3 Pelotões de Operações Especiais, sendo um de Santa Maria, um de Livramento e o de Bagé, para em conjunto com a Polícia Civil, a Procuradoria de Prefeitos e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Fronteira Oeste cumprirem mandados judiciais de suspensão do exercício do cargo dos secretários municipais de Meio Ambiente e Finanças de Bagé.

A decisão, solicitada pelo Ministério Público, em virtude de investigações de irregularidades licitatórias, tem validade de 180 dias. Também foram suspensas as atividades econômicas de três empresas, bem como os contratos que elas mantêm com a Prefeitura – no caso do serviço de coleta de resíduos sólidos.

São cumpridos, ainda, mandados de busca e apreensão em dez residências, nas sedes das duas empresas investigadas e em quatro repartições municipais, tendo como resultados, além da apreensão de objetos que servirão de subsídio as investigações, o que segue abaixo:

Tráfico de Drogas

Em decorrência da Operação Factótum, foi preso em flagrante Alexandre Bueno Camargo, de 32 anos, pois foi localizado em sua posse a quantia de 15 mil reais, 2,3 gramas de maconha, 03 celulares, 01 notebook e 01 pen drive. Camargo foi encaminhado a Delegacia de Polícia, local onde foi efetivado o Auto de Prisão em Flagrante e ficará a disposição da justiça.

Posse de Entorpecente

Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, na rua Astrogildo Amaral 490, Alice Garcia Navarro, de 28 anos, obtinha entorpecente em sua residência. Feito registro simples por posse de entoepecente.

Posse de Arma de Fogo

No cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência do senhor Aroldo Quintana Garcia, de 57 anos, na rua Felix da Cunha 933, foi localizado um Revólver Cal .38 desmuniciado, sendo feito registro simples de posse ilegal de arma de fogo.

Investigações

As investigações iniciaram a partir do projeto O MP Está de Olho, do Centro de Apoio de Proteção do Patrimônio Público, a respeito das contratações de recolhimento de lixo. Foram identificados indícios de irregularidades nas contratações da Prefeitura de Bagé realizadas a partir de 2017 por meio de dispensas de licitação, fracionamentos e pagamentos em duplicidade, sem prévio empenho ou mesmo sem contrato, para beneficiar as empresas de três suspeitos.

O Laboratório de Lavagem de Dinheiro do Ministério Publico detectou irregularidades na contratação para a coleta de lixo na cidade. Há suspeita de superfaturamento tanto para este serviço quanto para a copeiragem, higienização e desinfecção de postos de saúde, cujas atividades eram realizadas por outra empresa suspeita.

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.