- DestaquesMULTIMÍDIAVARIEDADES

Rotary Clube Ponche Verde realiza projeto com crianças do bairro Dr. José Tude de Godoy

As atividades são realizadas com crianças de 6 a 13 anos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na última semana, a equipe da Qwerty TV esteve no Centro Comunitário Dr. José Tude de Godoy para conhecer o “Projeto Crescer”, desenvolvido pelo Rotary Clube Ponche Verde, em parceria com a Prefeitura de Dom Pedrito e a Urcamp.

As atividades são realizadas com crianças de 6 a 13 anos, que vivem no bairro, e desenvolvem o aprendizado nas áreas de educação ambiental, desenvolvimento sustentável, alfabetização, leitura, escrita, atividade social, comunitária e movimento.

No local, também é produzido uma horta comunitária com hortaliças e verduras variadas que são doadas para as crianças que participam das atividades.

O Lema do “Projeto Crescer” é “A vida ensina, nós educamos”, e o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade, proporcionando aos alunos e a população local a oportunidade de vivenciar práticas educativas através do trabalho com oficinas didático-pedagógicas em várias áreas do conhecimento.

Confira a entrevista que fizemos com o coordenador do projeto e membro do Rotary Clube Ponche Verde, Divaldo Silva, e a psicóloga responsável pelas atividades, Dejanini Rodrigues.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios