+++ Conteúdo Patrocinado- Destaques

Escola Nossa Senhora do Horto desenvolve projeto Escola da Inteligência

Programa é uma idealização do escritor, psiquiatra e pesquisador Dr. Augusto Cury

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta semana, a equipe da Qwerty TV esteve na Escola Nossa Senhora do Horto para conhecer mais sobre o projeto Escola da Inteligência, que está sendo desenvolvido na instituição.

Denise Cavalini é a coautora deste programa que é realizado em escolas de todo Brasil, e até no mundo, há mais de 30 anos. Foi idealizado pelo escritor, psiquiatra e pesquisador Dr. Augusto Cury e atualmente atende mais de 500 escolas conveniadas.

Ela contou o que é a Escola da Inteligência e quais os objetivos do projeto: “Há mais de 30 anos o Dr. Augusto Cury idealizou um programa que pudesse ser levado até as escolas para ensinar para as crianças como funciona a mente humana, quais são os fenômenos que atuam nos bastidores da mente humana e como podemos potencializar a formação de pensadores trabalhando a gestão dos comportamentos por meio do desenvolvimento de competência socioemocionais”, explicou Denise.

Denise também afirmou que esse método utilizado com os alunos é o ideal para a compreensão do comportamento: “Essa estrutura ela se deve justamente porque se desejamos mudar a maneira de se comportar dos nossos alunos nós precisamos trabalhar a maneira de pensar. Então é um programa que trabalha efetivamente essa linha: ensinar a criança, o adolescente a como funciona a mente”, disse a pedagoga.

“A estrutura do nosso material é justamente conduzir a criança e o jovem a pensar sobre a natureza dos pensamentos e como desenvolver esse confronto. Desenvolvendo, por conseguinte, competências socioeducacionais importantes como pensar antes de agir, trabalhar perdas e frustrações, aprender a se colocar no lugar do outro, trabalhar superação de ofensas e trabalhar consciência sobre a comunicação”, frisou Cavalini.

A Escola Nossa Senhora do Horto implementou esse programa recentemente desenvolve com os alunos as atividades previstas nesse projeto.

Confira a entrevista completa com a coautora Denise Cavalini:

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.