- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIASVARIEDADES

Posto Central registra fila nas primeiras horas de campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Campanha segue até 31 de agosto

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Começou nesta segunda-feira (6) a campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo. Devem se vacinar crianças de um ano a menores de cinco anos. Já nas primeiras horas de Campanha, uma fila se formou junto ao Posto Central, um dos pontos de vacinação, mas que também é ofertada nas unidades estratégia saúde da família (ESFs). No Estado, 528 mil crianças devem se vacinar. A campanha ocorre até o dia 31 de agosto.

O dia D de mobilização será no sábado, dia 18, onde a vacina será feita nos ESFs, além da Associação de Moradores Severo Correa, das 8h às 17h. Para vacinar, é obrigatória apresentação da carteira. Em caso de perda do documento, é necessário solicitar uma segunda via.

A pólio não é registrada no Brasil desde 1993. Em 1994, ela foi considerada erradicada no país, por outro lado, o sarampo não era registrado no país desde 2015. Contudo, neste ano, voltaram a ser registrados diversos casos, inclusive, já causando cinco mortes no Norte do país. No Rio Grande do Sul, até o momento, são 13 casos confirmados em pessoas com histórico de viagem à Europa e ao Amazonas ou em pessoas com contato próximo a elas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.