- DestaquesNOTÍCIAS

Gerente da Corsan fala sobre paralisação nas obras na Sanga da Piúgas

Valas abertas pela empresa responsável pela obra não agradou o chefe da autarquia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta quarta-feira (11) nossa reportagem esteve na Companhia Riograndense de Saneaneamento (Corsan) para conversar com o gerente, Giosepe Maino Bica, que esclareceu os motivos que o levaram a pedir a paralisação das obras na Sanga das Piúgas, em suma, para evitar problemas maiores na infraestrutura do município, prejudicando a população, portanto, houve a decisão de paralisar a obra até adequação dos trabalhos.

Segundo Giosepe, as obras foram interrompidas na última semana devido a valas abertas pela empresa Shaloon, responsável pela obra, e que não estavam corretas : “Agora na última semana, na segunda-feira (9), eu pedi que parassem as escavações porque, apesar dos dias de chuva, eu não estava satisfeito com o fechamento das valas. Estavam sendo abertas, e estava sendo reutilizado o material, mas as ruas não estavam ficando do meu agrado”, explicou Giosepe.

Ele ainda afirmou que a empresa de Canoas será formalmente notificada por esse trabalho: “Eu acionei os engenheiros fiscais de Rio Grande, que estão vindo hoje para conversar com o representante da empresa e notifica-lo formalmente, para que ou se refaça e deixe a contento ou a gente vai pensar em uma forma punitiva, até mesmo pensando já em uma quebra de contrato”, afirmou o chefe da autarquia em Dom Pedrito.

Questionado sobre a possibilidade de atrasos na obra, ele disse que existe, mas esta confiante da entrega da obra no prazo determinado: “Possibilidade de atraso sempre tem, mas a princípio, eu acredito que a gente vai conseguir cumprir o prazo e o objetivo principal é que a gente tenha em Dom Pedrito a rede de esgoto sendo ampliada cada vez mais”, disse Giosepe.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.