- DestaquesNOTÍCIAS

Dados da Secretaria de Segurança mostram indicadores criminais do município

Números cobrem período de 1 de janeiro até 30 de junho

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) atualizou os números de ocorrências no primeiro semestre de 2018. Segue alto o número de furtos: foram 286 crimes do gênero registrados no período de 1 de janeiro a 30 de junho – onde também inclui o crime de abigeato, totalizando 32 ocorrências. Se há um dado positivo, é que o município não registrou nenhum roubo de veículo durante o período.

No que tange ao número de furtos, houve um significativo aumento se comparado ao mesmo período em 2017, quando foram registrados 189 casos – 25 deles, casos de abigeato. Lembrando que furto é caracterizado quando o criminoso não tem contato com a vítima, diferente do assalto.

O primeiro semestre da Capital da Paz registrou três homicídios – mesmo número de casos registrado no mesmo período, em 2017. O primeiro deles em janeiro, quando Rainer Medeiros Mesquita, 21 anos, foi morto na rua Ministro Demétrio Mércio Xavier, esquina rua Juventino Corrêa de Moura, bairro Santa Maria. O segundo homicídio ocorreu após um motim no Presídio Estadual de Dom Pedrito, em março, quando Isac Martins Gonçalves acabou internado com queimaduras, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O terceiro homicídio registrado em Dom Pedrito ocorreu em abril e vitimou Danrley Carvalho Rodrigues.

Também foi registrado aumento nos casos de tráfico de drogas. Em 2017, foram oito, enquanto 2018 registra 12 casos.

Números completos de registros no primeiro semestre

Homicídio doloso: 3

Furtos: 286 – 32 abigeatos

Furto de veículo: 12

Roubos: 44

Estelionato: 25

Delitos relacionados a armas e munições: 15

Posse de entorpecentes: 15

Tráfico de drogas: 12

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.