- DestaquesNOTÍCIASVARIEDADES

Consepro realiza reunião para tentar viabilizar instalação de câmeras de processamento de imagens

Na noite de terça-feira (3), o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) realizou uma reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para solicitar o apoio de entidades de Dom Pedrito para a compra de dois aparelhos para captação e processamento de imagens com leitura automática de placas.

Este novo equipamento, se adquirido pelo conselho, será instalado no Posto Integrado de Fiscalização, localizado na BR-293. Esta medida foi tomada após os constantes registros de assaltos em Dom Pedrito nos últimos meses e as câmeras irão funcionar através de fotos tiradas automaticamente dos veículos que passarão pelo local, lançando essas imagens no banco de dados nacional de registros de veículos. Caso esse veículo tenha sido flagrado em algum outro delito em qualquer lugar do país, os órgãos de segurança serão acionados para deter o automóvel.

A compra deste equipamento será custeada através da colaboração do conselho e de entidades que se interessarem no projeto, ao que terá como custo final de R$ 59.000,00.

Participaram desta reunião os gerentes dos bancos Sicredi, Banrisul e Banco do Brasil, o presidente da Câmara de Vereadores, Diego da Rosa Cruz e a vereadora Rosemeri Martins dos Santos, membros da diretoria do Consepro, representantes da Brigada Militar, Policia Civil, Bombeiros, chefe da delegacia da PRF de Santana do Livramento, Emerson Roberto Muniz da Silva, representante do presidente do Sindicato de Alimentação de Dom Pedrito (SIA), João Coradini e Nilton Ferreira, chefe do Setor de ICMS.

O Consepro é uma organização não governamental que foi criada com o objetivo de colaborar com órgãos de segurança pública, como a Brigada Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Delegacia de Trânsito. Atualmente, este conselho é presidido em Dom Pedrito por Marcos Brum.

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.