- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIAS

Por maioria, Câmara rejeita proposta de mudança dos dias e horários das sessões

Foram sete votos a cinco

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Por sete votos a cinco, a Câmara de Vereadores rejeitou a proposição do vereador Ademir Marques Veiga (PTB), consequentemente a emenda da vereadora Ana Paula Montiel Salines (Progressistas) para mudança nos dias e horários das sessões legislativas. Naturalmente, seguiram-se algumas discussões no mérito da mudança – pode ser notado pela votação apertada, pela divisão entre os próprios parlamentares. Caso aprovado – junto a emenda -, as sessões passariam para as manhãs de terça,

Nos argumentos favoráveis a mudança, estava à dificuldade que turmas escolares têm, por exemplo, em acompanhar in loco as sessões legislativas, além da pouca audiência no plenário nos dias de sessões – o que pode parecer estranho, já que as sessões atraem público quando projetos considerados ‘polêmicos’ estão em pauta, ou de direto interesse de grupos específicos.

Nos argumentos contrários, imperaram questões legais, como, por exemplo, a dificuldade que trabalhadores, tanto do poder público quanto da iniciativa privada, teriam em se candidatar, caso a mudança fosse colocada em prática, além de acompanhar as sessões, por se tratar de horário comercial.

Confira como votaram os parlamentares:

A favor:

Jonathan Souza Duarte (PDT)

Ademir Marques Veiga (PTB)

Luiz Carlos Moraes Costa (PTB)

Ana Paula Montiel Salines (Progressistas)

Eli Ferreira Barbosa (PDT)

Contra:

Hilton Ender Silva Lopes (PDT)

Rosemeri Martins dos Santos (Progressistas)

Sérgio Roberto Vieira (MDB)

Ricardo Schluter (MDB)

Luiz Carlos Pinto Cruz (MDB)

Renato Luiz Chiaradia (Progressistas)

Terezinha Camponogara (Progressistas)

Assista

Sessão da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito/RS

Assista ao vivo sessão da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito/RS, do dia 02/07/2018.Veja em HD pela Qwerty TV http://tv.qwerty.com.brAo vivo também pelo no APP para android(https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app.gpu1754473.gpu16954ca95d99f070df91f2648cc8449f) e iOS(https://itunes.apple.com/gb/app/qwerty-portal/id1383958103?mt=8&ign-mpt=uo%3D2).

Publicado por Qwerty Portal de Notícias em Segunda-feira, 2 de julho de 2018

Notícias relacionadas

Marcar também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios