- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Ciclismo: pedritenses participaram do Gaúcho de Cross Country e da Copa Internacional de MTB

Provas foram disputadas no domingo

Entre o Campeonato Gaúcho de MTB Cross Country e a 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, ciclistas pedritenses registraram participação nos dois certames durante o domingo (10), representando o município em duas competições expressivas do ciclismo nacional, conquistando excelentes resultados.

Em Nova Prata, quatro pedritenses, competindo pela equipe Apeci/Bike Mania: Aerton Melo foi o terceiro na categoria máster C1, Emerson Melo o segundo na categoria sub-30, Lucas Zagonel quarto colocado também na sub-30 e Cristhian Melo sexto colocado na categoria júnior. Aerton destacou a dificuldade da prova, além da intensidade, visto que se tratava de uma prova única para definir os campeões de cada categoria na modalidade. Outro pedritense, Jander Flores, conquistou a terceira colocação na categoria elite, competindo pela equipe Transageup Race Team.

Marcelo Leon participou da segunda etapa da Copa Internacional de MTB em Ouro Preto (MG), conquistando a terceira colocação na categoria sub 30. De acordo com relato do atleta em uma rede social, a pista exigia concentração para não cometer erros. “Fiz uma boa largada, fechando a primeira volta na segunda colocação onde uma queda na corrente me fez perder tempo e algumas posições. Segui tranquilo no meu ritmo, forcei um pouco mais nas partes que me favoreciam e terminei a prova como o planejado”. Na primeira etapa, em Araxá, Leon foi oi quarto colocado.

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.