- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil e Brigada Militar prendem um dos envolvidos em assalto à agência bancária em Colônia Nova

Crime aconteceu na tarde de ontem e deixou fronteira em alerta

Na tarde desta terça-feira (15), quatro homens armados invadiram a agência bancária do Sicredi, em Colônia Nova e, sob ameaça às vítimas e clientes, roubaram uma grande quantidade de dinheiro dos caixas e terminal de autoatendimento. Os indivíduos utilizavam armas de grosso calibre, máscaras e luvas e, na fuga, ainda roubaram um revólver e um colete balístico do vigilante. Eles saíram da agência em um veículo Honda HRV, de cor branca, que foi abandonado bloqueando em estrada vicinal, rodeado por dezenas de “miguelitos”, a fim de impedir o deslocamento das viaturas policiais.

Após o assalto, os policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), do Setor de Inteligência e do Pelotão de Operações Especiais (Poe) da Brigada Militar iniciaram as buscas pelo interior dos assentamentos na região que liga os municípios de Aceguá, Bagé, Hulha Negra e Candiota.

Durante as diligências, os policiais identificaram o indivíduo que era responsável pelo apoio logístico dos assaltantes, como sendo dono de uma chácara no interior da Colônia Nova, próximo de onde eram escondidos os veículos utilizados nos crimes. Os policiais foram até a propriedade de um homem identificado como Rudinei, e lá encontraram quatro armas de fogo – uma delas roubada na região metropolitana de Porto Alegre e entregue por criminosos como gratificação pelo apoio logístico.

Em um local próximo ao lote de terras de Rudinel, os policiais encontraram o segundo veículo utilizado pelos assaltantes após a fuga – um Renault/Duster, roubado na sexta-feira (11) na região metropolitana, e que estava com placas clonadas. Dentro do veículo, os policiais encontraram um colete balístico, centenas de “miguelitos”, uma touca “ninja” e luvas.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Defrec, ressalta que embora um dos indivíduos que auxiliou na logística do roubo tenha sido preso, as investigações continuam para captura dos demais envolvidos, e que qualquer informação sobre a localização dos criminosos pode ser encaminhada para Polícia através do WhatsApp (53) 99930-5873 e (53) 997040632.

O preso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo a estabelecimento comercial com emprego de arma, receptação e posse ilegal de arma de fogo, sendo recolhido ao Presídio Regional de Bagé, onde permanece à disposição da justiça.

 

 

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.