- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Liga Qwerty de Futsal: conheça a equipe da ADBF

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Iniciando a série de reportagens sobre as oito equipes que irão disputar a Liga Qwerty de Futsal, começamos pela Associação Desportiva Bageense de Futsal (ADBF), que teve sua fundação no início deste ano, a partir da vontade de atletas em criarem uma equipe competitiva para disputas de competições locais.

A equipe conta com atletas conhecidos do futsal da região, sendo que muitos já possuem diversas conquistas. Atualmente, a ADBF conta com um grupo de 18 jogadores que se revezam nas diversas competições que a equipe participa. No ano de 2018, o time participou de quatro competições na região, sagrando-se campeã da 5* copa AABB e do torneio Início, ficando com o vice campeonato na Arena Society e na Super Copa Conexão em Pelotas.

Desde a sua formação, foram 27 jogos disputados e até o momento nenhuma derrota no tempo normal de uma partida.

Para a disputa da Liga Qwerty de futsal a equipe vai contar com os atletas:

• Douglas Patron – Conhecido como Dodô, o goleiro é um dos destaques da equipe. Conhecido em toda a região por ter muitos fundamentos em baixo das traves e por utilizar muito bem os pés para saída de bola. Dodô também disputa o Campeonato Uruguaio.
• Rodrigo Peixoto – Fixo da equipe. Atleta multi campeão do futsal bageense, ex-jogador da equipe Palácio das Chaves. Hoje veste a camisa e a braçadeira de capitão da ADBF, sendo um líder dentro de quadra.
• Rafael Silva – Chamado de Rafinha, o ala se destaca por onde passa por ser um jogador driblador. Ele já vestiu a camiseta de varias equipes da região. Rafinha é conhecido por ter um drible rápido e muito controle de bola, sendo decisivo nas partidas.
• Adriano Rangel – Conhecido como Kadico, o ala é um jogador jovem, mas com grande experiência no futsal. Além de representar a equipe da ADBF, Kadico disputa a série bronze do futsal gaúcho.
• Tiago Coutinho – Tiago Baiano, fixo da equipe, é um atleta que dispensa apresentações por toda sua história no futsal da região. Baiano, que foi atleta profissional do futebol de campo, após vir para o futsal, colecionou conquistas em todas equipes que representou.
• Antônio Júnior – Conhecido como Japonês e Júnior, é o pivô da ADBF. Ele é um dos principais atletas do time por sua aplicação em quadra. O jogador já foi campeão por varias vezes do citadino de Bagé e competições em toda região. Japonês ainda se destaca pelo número de gols que marca em competições, sagrando-se várias vezes artilheiro das competições em que participa.
• Luciano Lourenço – Fixo, Luciano é um dos mais experientes jogadores do time, com passagem no futsal gaúcho por várias equipes. Luciano já disputou o Campeonato Gaúcho de Futsal. Natural de Pelotas, hoje veste a camisa da ADBF de Bagé.

A equipe conta com o comando técnico de Maicon Proença, que é o atual campeão do citadino de Bagé, além de já possuir outras duas conquistas do citadino local, bem como de diversas conquistas frente às equipes que esteve comandando. Conta como auxiliar técnico Diego Da Luz, que possui vasta experiência e conhecimento tático, que vem ajudando a equipe a conquistar seus objetivos.

Além dos citados, a ADBF conta com diversos atletas que estarão representando a equipe na Capital da Paz.

Lembrando que a Liga Qwerty de Futsal inicia no dia 7 de junho, às 20h, no Ginásio de Esportes Dachery. A competição terá todos os jogos transmitidos ao vivo pela Qwerty TV e pelo Facebook da Qwerty Portal de Notícias.

Com as transmissões, a empresa pretende alcançar um público entre 50 e 100 mil pessoas na Internet, assim como foi nas finais do Campeonato Municipal de Futsal, transmitidas ao vivo por nossa equipe no ano passado. As informações são baseadas em dados oficiais gerados tanto pelo Google, quanto pelo Facebook.

E você, já pensou em ter seu negócio visto por mais de 50 mil pessoas todas as quintas-feiras? Se ainda não cogitou e despertou esse interesse, entre em contato conosco através dos telefones 3243-7600 ou 9 9927-7600. Possuímos valores acessíveis e promoções super especiais para que você seja nosso parceiro nas transmissões da Liga Qwerty de Futsal.

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.