- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIAS

Consulta Popular: Comude realiza assembleia nesta sexta-feira para definir demandas locais

Eleitores poderão escolher até cinco de 35 demandas na cédula

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do nosso Portal de Notícias em qualquer meio de comunicação (eletrônico ou impresso) sem autorização da Qwerty. As regras têm como objetivo proteger o investimento que realizamos na qualidade do nosso jornalismo.

Entrevistamos o presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Luiz Augusto Gonçalves e Adriana Saraiva, onde eles falaram sobre a plenária que será realizada sexta-feira (18), das 9h às 12h, no Clube Comercial, para escolha cinco demandas que serão levadas até a assembleia do Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha (Corede Campanha), no dia 23, em Bagé, quando os demais municípios – Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Caçapava e Lavras do Sul – também estarão presentes com suas demandas e delegados.

Todos estes passos compõem a organização da Consulta Popular 2018, que neste ano deverá ser realizada no mês de julho, ao invés de agosto, em virtude de tratar-se de um ano eleitoral. O presidente solicitou a participação da comunidade como forma de elevar o nível de representatividade na assembleia regional. Gonçalves destaca que as demandas votadas nas edições anteriores da Consulta estão sendo honradas pelo governo do Estado.

Adriana salienta que a cada 30 participações, o município terá direito a um representante na assembleia junto ao Corede, que será realizada na próxima semana, em Bagé. No ano passado, foi possível levar 30 delegados, pela expressiva participação da comunidade local, o que, segundo ela, é fundamental para se ter uma capacidade de articulação com outros municípios. Em 2017, das cinco propostas elencadas no município, foi possível manter três delas na cédula do Corede Campanha na Consulta Popular.

Na plenária, cada eleitor receberá uma cédula com 35 diretrizes. Destas, será possível escolher cinco. As mais votadas serão levadas à assembleia, na próxima quarta-feira (23), em Bagé.

Assista a entrevista abaixo:

Entrevista com o presidente do Comude Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves e Adriana Saraiva vice-presidente

Entrevista com o presidente do Comude Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves e Adriana Saraiva vice-presidente.

Publicado por Qwerty Portal de Notícias em Quarta-feira, 16 de maio de 2018

 

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.