- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIAS

Brigada Militar prende ladrão e receptador de notebooks furtados

Furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Um estabelecimento especializado em manutenção e venda de componentes de informática, localizado na rua Ministro Demétrio Mércio Xavier, centro, foi alvo de arrombamento seguido de furto na madrugada desta segunda-feira (14). O fato ocorreu por volta da 1h30. A Brigada Militar foi acionada e constatou que tanto a porta metálica, quanto a porta de vidro estavam danificadas.

A vítima forneceu as imagens das câmeras de videomonitoramento para a Brigada Militar, quando foi possível flagrar a ação do criminoso, que arrombou a grade e danificou a porta de vidro, furtando quatro notebooks que estavam em cima de um balcão. A Brigada Militar reconheceu o indivíduo como sendo Jeferson de Oliveira Garcia, 31 anos, por já ter cometido outros crimes. Ele foi localizado pelos policiais já distante do local, mas em posse de um dos computadores. Segundo boletim de ocorrência, ele teria dito que entregou os outros três notebooks em uma boca de fumo, pois é viciado e foi agredido por estar devendo na boca.

Os policiais foram até o local. Ao chegarem, encontrava-se Leandro Moacir Osório da Silva, 48 anos, que tentou fugir, mas acabou contido e algemado, autorizando logo em seguida a entrada dos policiais na residência, onde foram encontrados os demais notebooks, além de um pé-de-cabra. Os dois foram conduzidos para o Pronto Socorro e posteriormente à Delegacia de Polícia para registro.

Feito contato com a delegada plantonista, Daniela Barbosa de Borba, foi determinado que Jeferson fosse preso em flagrante, enquanto arbitrou-se fiança de R$ 800,00 a Leandro, que não teve condições de pagar. Ambos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde permanecem à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.