- DestaquesNOTÍCIAS

IBGE chama produtores que ainda não responderam questionário do Censo Agro

Censo terminou oficialmente em fevereiro, entretanto, muitos estabelecimentos não foram recenseados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) faz um chamamento aos produtores rurais que ainda não responderam o questionário do Censo Agro 2017. Embora o prazo tenha terminado em fevereiro, número significativo de produtores acabou não respondendo o questionário em tempo hábil. A orientação é entrar em contato com o escritório do IBGE em Santana do Livramento, através do telefone (55) 3242-2091 ou com a coordenação, através do telefone (55) 99969 1377. Outra opção é buscar o escritório municipal da Emater, na rua Júlio de Castilhos, 930, para redirecionamentos.

De acordo com Ademir Gonzales, coordenador regional do Censo, em Dom Pedrito, cerca de 91% dos estabelecimentos já foram recenseados, seguindo dados da lista prévia, entretanto, Ademir ressalta que deverá haver diminuição nos estabelecimentos do município, devido algumas duplicidades registradas nos questionários pelos recenseadores. Ademir destaca também as dificuldades enfrentadas pelos recenseadores na região da Campanha, municípios com áreas territoriais vastas, o que dificultou o acesso em alguns estabelecimentos rurais.

Após o fechamento dos dados, serão divulgados os resultados preliminares. Em 2019, deverão ser divulgados os dados oficiais.

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.