NOTÍCIAS

Boletim semanal Irga: previsão no RS de tempo firme e sem chuvas até o fim de semana

Não há risco para ocorrências de geadas ou qualquer tipo de dano por temperaturas mínimas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A semana começa com tempo aberto e temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul. Depois da passagem de uma frente fria pelo Estado neste último final de semana, que ocasionou chuvas em diversas localidades, a segunda-feira (16) será de tempo aberto e sem chuvas, isso porque uma massa de ar polar avança sobre o RS, impedindo a formação de nuvens de chuva. Mas não há risco para ocorrências de geadas ou qualquer tipo de dano por temperaturas mínimas. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

A semana será, novamente, marcada pelo tempo firme e sem chuvas. Entretanto, como na semana passada, entre a quinta (19) e a sexta-feira (20) uma nova frente fria estará avançando sobre o Estado e com isso há previsões de que venham a ocorrer novas pancadas de chuva generalizada sobre grande parte do Estado entre a sexta e o domingo (22).

Com isso, ao longo dessa semana, as condições estarão favoráveis aos trabalhos de campo. Mas no final da semana, por conta das chuvas, tais atividades poderão ser comprometidas. Por outro lado, o retorno das chuvas mais frequentes manterá os solos com níveis razoáveis de umidade, favorecendo o desenvolvimento das lavouras. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo

Notícias relacionadas

Marcar também

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.