- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIAS

Novo veículo para o esquadrão da Brigada Militar de Dom Pedrito é oficialmente entregue

Cerimônia contou com presença do governador José Ivo Sartori

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Foram entregues, oficialmente, na tarde desta sexta-feira (13), na sede do 6º Regimento de Polícia Montada (6º Rpmon), novas viaturas para reforçar o policialmente regional. Dom Pedrito foi contemplado com um Toyota Corolla, que o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, de forma simbólica, recebeu a chave das mãos do governador José Ivo Sartori e do subcomandante da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda.

O tenente coronel Sérgio Alex Laydner Medina, comandante do 6º Rpmon, conversou com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias, pontuando que as novas viaturas possibilitarão a Brigada Militar ter maior autonomia nas ações tomadas no dia a dia. “Teremos viaturas mais adequadas às atividades de policiamento”, disse Medina, que também destaca a tecnologia empregada nos veículos.

Para o capitão Patrique Marques Rolim, comandante do esquadrão da Brigada Militar em Dom Pedrito, a chegada deste veículo acrescentará positivamente a frota já antiga, como observou o capitão, do esquadrão local. “Um veículo novo, com recursos, acrescentará muito nas atividades de policiamento, somando aos recursos que temos disponíveis”.

A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais. Além do governador José Ivo Sartori e do secretário de Segurança Pública, Cézar Schirmer, também do chefe de Polícia Emerson Wendt.

O secretário de Segurança não negou as dificuldades enfrentadas pelo governo estadual, mas destacou que Sartori enfrenta e busca soluções. As últimas ações na segurança pública também foram citadas por Schirmer, como o chamamento de policiais aprovados no último concurso, além da própria entrega dos veículos, embora ele reconheça que ainda são necessárias ações efetivas, no que ele refere-se como “outra ponta”: o sistema prisional. O secretário também reforçou que mais veículos estão sendo licitados.

Divaldo Lara, prefeito de Bagé, ateve-se às ações realizadas pelo governo estadual na Rainha da Fronteira, embora o momento político seja de desconfiança, Lara diz que é possível reverter este pensamento através de ações diretas. Ele também exaltou as lideranças locais, essenciais para a implementação de políticas públicas, principalmente na área da segurança, mas também, habitação e infraestrutura, complementos à primeira.

Sartori foi o último a fazer pronunciamento, afirmando que, em seu governo, sempre buscou mostrar a realidade das finanças. “O Rio Grande do Sul, a previsão era que no dia 1º de janeiro de 2015, era nós chegarmos ao final de 2018 com déficit de R$ 20,5 bilhões”, informou Sartori, enfatizando que embora muitas ações tenham sido realizadas para contornar as dificuldades, ainda são necessárias outras medidas para enfrentamento da crise. Ademais, o governador também destacou obras de impacto regional, como a reforma da escola estadual Justino Quintana, em Bagé.

Além de Dom Pedrito, os esquadrões dos municípios de Bagé, São Gabriel e Rosário do Sul também receberam novos veículos. Os recursos, na casa dos R$ 903 mil, foram provenientes do Tesouro do Estado.

Também esteve presente o presidente do Legislativo de Dom Pedrito, Diego da Rosa Cruz, Guiga (Progressistas).

 

Notícias relacionadas

Marcar também

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.