- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIASVARIEDADES

Quintiliano Machado Vieira assina contrato e efetiva retorno ao corpo clínico da Santa Casa

Ele conversou com a reportagem e falou sobre o que motivou seu retorno

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Quintiliano Machado Vieira assinou contrato, na manhã desta quinta-feira (5), marcando, efetivamente, seu retorno ao corpo clínico da Santa Casa de Dom Pedrito. O provedor, Luiz Carlos Moraes Costa, havia adiantado, na sessão de segunda-feira (2), na Câmara de Vereadores, o retorno de Vieira aos quadros do hospital. Em conversa com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias, Quintiliano, que já ocupou os cargos de prefeito, vereador, deputado estadual e secretário de estado, contou suas motivações, que sacramentaram seu retorno ao corpo clínico da Santa Casa.

Viera destaca a crise que a saúde enfrenta, nos diferentes níveis, mas que os gestores encontram formas de driblar. “Sempre que a Santa Casa estende a mão, ela recebe da comunidade de Dom Pedrito apoio irrestrito”, disse. O convite surgiu através do provedor Moraes, além do diretor administrativo, Adão Francisco dos Santos, e colegas que o procuraram. “Nunca me afastei das atividades médicas”, comenta Quintiliano, através de alguns atendimentos ou prestação de auxílio a outros colegas de profissão. Viera atuará na área cirúrgica, clinicando, também, em alguns casos.

Ele revela que não pretende mais concorrer a cargos públicos, mas ainda atua como mediador, muitas vezes utilizando sua experiência como homem público e orientando entidades municipais e até o executivo sobre como proceder em assuntos que envolvam governos estadual e federal. “Hoje ainda, estive auxiliando um diretor de Recursos Hídricos (da Secretaria de Agricultura do Estado)”, revela, reforçando que não irá se distanciar de assuntos que sejam importantes ao município.

Quintiliano também teceu elogios à estrutura da Santa Casa, em especial, à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), lembrando a família Coradini, que doou a obra; além da família Pötter, que doou um veículo, onde, através dos valores arrecadados com uma rifa, foi possível complementar a estrutura com os equipamentos.

Confira a entrevista completa

Reportagem conversa com Quintiliano Machado Vieira, que retorna aos atendimentos na Santa Casa.Apoiam esta live: Atis Imobiliária, Nicolini Supermercado, Engenho Coradini, Sabiá Agroinsumos, Garajão Autopeças, Ótica Bilharva, Sicredi, Zapshop Informática, CCAA – Dom Pedrito, Estação Alegria, Qwerty Internet, Qwerty Escola e Lojas Itasul.

Publicado por Qwerty Portal de Notícias em Quinta-feira, 5 de abril de 2018

 

Notícias relacionadas

Marcar também

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.