- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito sobe 10 posições no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico

Índice avalia três aspectos: saúde, educação e renda

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Dom Pedrito avançou 10 posições no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). Os dados foram divulgados na semana passada pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) e mostram, de forma geral, uma queda de 0,8% nos percentuais do Estado. Esta é a primeira queda registrada na série histórica estadual do índice, iniciada em 2007. Os dados publicados são referentes ao ano de 2015. O Idese segue metodologia semelhante a adotada para mostrar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Em aspectos gerais, Dom Pedrito ocupa a 362º no ranking, enquanto nos dados publicados ano passado, mas fazendo referência a 2014, o município era o 372º. No aspecto educação, o município atingiu a pontuação de 0,617, considerada média dentro da metodologia. No bloco renda, a pontuação foi de 0,377, pontuação considerada baixa, enquanto na saúde, 0,814, considerada alta. Apesar do desequilíbrio entre os três blocos, a pontuação média final foi de 0,707. Apenas saúde apresenta um bom desenvolvimento, de acordo com o Idese.

Mesmo com o avanço de 10 posições, o município continua dentro dos últimos 150 municípios do ranking. A primeira posição é da cidade serrana de Carlos Barbosa.

Notícias relacionadas

Marcar também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios