- DestaquesNOTÍCIAS

Departamento de Cultura organiza atividades para a Sexta-feira Santa e Páscoa

Coordenadora Julieta Farinha e primeira-dama, Carmem Lélia, concederam entrevista, onde também foram tratados outros assuntos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Departamento de Cultura está programando algumas atividades para os feriados de Sexta-feira Santa e Páscoa. Para dar mais detalhes, a coordenadora do departamento, Julieta Freire Farinha, e a primeira dama, Carmem Lélia de Freire Gonçalves, receberam a reportagem para uma entrevista que será exibida no Jornal das Oito desta terça-feira, às 20h, na Qwerty TV (http://tv.qwerty.com.br) e na página da Qwerty Portal de Notícias no Facebook.

Na sexta-feira (30), o parque da Serrinha receberá a encenação da Via Sacra, programada para as 17h30. Na mesma tarde, será realizado o tradicional festival da pandorga. A Via Sacra é organizada pelo departamento de Cultura, pela paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e pela escola Nossa Senhora do Horto. Julieta adianta que o festival da pandorga terá premiações – medalhas e  troféu.

A partir desta quarta-feira (28), o departamento começará a encaminhar uma decoração de Páscoa, na praça General Osório, no entorno do rancho farroupilha. “Uma decoração simples, pequena, mas que as crianças poderão visitar a toca do coelho, fazer fotos”, comenta.

Já no domingo de Páscoa (1º), com apoio também do Interact Club (Rotary), há atividades programadas para ocorrer junto ao rancho. O Interact também se engajou na arrecadação de chocolates que serão entregues às crianças dos centros juvenis. As atividades terão início às 15h, no domingo.

Necessário frisar que em caso de chuva, as atividades deverão ter suas datas alteradas.

Casa do Agasalho em funcionamento

A primeira dama Carmem Lélia avisa a comunidade que a Casa do Agasalho, localizada na rua Major Alencastro da Fontoura, ao lado do Centro Juvenil, está em funcionamento. “Já é a terceira semana que abre nas segundas e nas terças-feiras”, salienta. No momento, doações não são necessárias, pois muitas peças restaram da última campanha do agasalho. Ocorre, portanto, apenas a distribuição das peças. “Estamos fazendo a distribuição, para abrir espaço para receber doações”.

Tanto Julieta quanto Lélia pontuaram à reportagem que o poder público não está desembolsando recursos para a realização das atividades: tanto a decoração quanto as cestas de páscoa foram doações de empresários e comunidade local.

A entrevista completa será exibida no Jornal das Oito desta terça-feira (27), às 20h, através da Qwerty TV (http://tv.qwerty.com.br) e na página da Qwerty Portal de Notícias no Facebook.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios