- DestaquesNOTÍCIASVARIEDADES

ONG Amigo Bicho disponibiliza dois locais com bebedouro e comedouro para cães de rua

Conforme a vice-presidente da ONG, Anne Fagundes, a intenção é que a ideia se espalhe por diversos pontos e amenize a fome e a sede dos animais de rua

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã de ontem (26), a ONG Amigo Bicho disponibilizou, na avenida Barão do Upacaraí, próximo ao posto de combustíveis situado no cruzamento com a rua Coronel Urbano, e também ao lado do rancho crioulo da Praça General Osório, um bebedouro e um comedouro para cães de rua.

Conforme a vice-presidente da ONG, Anne Fagundes, a intenção é que a ideia se espalhe por diversos pontos e amenize a fome e a sede dos animais de rua, o que, segundo ela, infelizmente é uma herança amarga e decadente para todos, fruto da irresponsabilidade de humanos que abandonam os animais da maneira mais covarde.

Questionada sobre quem pode fazer o abastecimento com alimentos e água nestes locais, Anne ressalta que voluntários da ONG e a comunidade em geral estão convidados a auxiliar na alimentação dos cães de rua; e ainda adianta que o objetivo é espalhar ainda mais essa ideia. “O primeiro objetivo da ONG é quitar o valor na clínica veterinária onde os cães de rua são atendidos, pois a demanda de atendimentos está sendo muito elevada. “À medida que podemos, vamos aumentando o número de pontos iguais a esses”, complementa, deixando o espaço aberto para quem quiser comprar a ideia e também criar pontos de comedouro e bebedouro para os animais que vivem nas ruas.

Notícias relacionadas

Marcar também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios