- DestaquesNOTÍCIAS

Boletim semanal Irga: semana será de tempo aberto e com temperaturas mais baixas

Em Dom Pedrito, sábado foi chuvoso e domingo registrou queda na temperatura

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul neste último final de semana ocasionou chuvas generalizadas em grande parte do Estado possibilitando, assim, a elevação dos níveis de umidade do solo e garantindo melhores condições ao desenvolvimento das lavouras. Essas mesmas chuvas atrapalharam o andamento da colheita do arroz e da soja, mas sem grandes prejuízos aos produtores. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

A tendência para esta semana é de tempo mais aberto e temperaturas mais baixas, devido a presença de uma nova massa de ar polar. Contudo, mais no final desta semana, uma nova frente fria estará avançando sobre o Estado, algo bem parecido com o que ocorreu nesses últimos dias, e desse modo, daqui pra frente, teremos esse padrão meteorológico. Isto é, toda semana uma frente fria avançando sobre o Estado, deixando o tempo instável e com possibilidades para pancadas de chuvas generalizadas.

Mesmo com o retorno das chuvas mais frequentes, agora para a metade Sul do Estado, não há risco para perdas por excesso de dias chuvosos, ou até mesmo, uma recuperação das perdas já contabilizadas. Mas é fato que não haverá mais um aumento dessas perdas. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga, clicando aqui.

Instituto Climatempo

Notícias relacionadas

Marcar também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios