NOTÍCIAS

IPE terá acesso online a registros de óbitos e casamento

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A partir de abril, o Instituto de Previdência do Estado (IPE) oferecerá acesso digitalizado aos dados de óbitos e de casamento, ampliando a agilidade ao cancelar pensões por morte ou por matrimônio – no caso das pensionistas filhas solteiras. O acesso é via sistema de certificação digital (online) e as informações serão disponibilizadas de forma instantânea. Poderão ser consultados os registros civis de todo o Estado.

O convênio foi firmado com o Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis) nesta segunda-feira (12). Para o presidente do Instituto de Previdência, Otomar Vivian, a parceria é um exemplo da transparência e do controle dos serviços no órgão. “Com a recente aprovação dos projetos de lei complementar 206 e 207/2017, que tratam sobre o IPE-Prev, teremos gestão unificada de toda a Previdência do Estado. Medidas como essa vêm a qualificar ainda mais a gestão”, celebrou.

Fonte: Ascom IPE

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.