NOTÍCIAS

Escola infantil Marli Cassol recebe verba retroativa do FNDE

Verba de R$ 20 mil foi destinada a compra de brinquedos didáticos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A escola de educação infantil Marli Cassol recebeu, no dia 8, verba retroativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com nota do Departamento de Comunicação da Prefeitura, a entrega dos brinquedos didáticos, que serão utilizados pelos cerca de 215 alunos, foram entregues pelo prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves e servidores da Secretaria de Educação e Cultura (Smec).

De acordo com Gonçalves, a administração seguiu os trâmites para adequação, possibilitando receber os recursos. “Quando assumimos esta administração, iniciamos o tramite para adequá-la, e assim garantir o valor da compra dos brinquedos. É uma conquista para toda a comunidade”, destacou Freire.

Quando uma creche é construída com verbas do FNDE, três verbas são enviadas ao município: construção, mobiliário e equipamento e material didático. Neste caso, a verba especifica de R$ 20 mil foi destinada a compra de brinquedos didáticos.

Notícias relacionadas

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.