NOTÍCIAS

Colheita do arroz já iniciou em algumas localidade do município

Estimativa do Irga é que cerca de 5% da lavoura já tenha sido colhida

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No município, embora alguns fatores tenham atrasado o plantio das lavouras, em algumas localidades a colheita do arroz já teve início. A reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou com o responsável pela unidade local do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Gelson Facioni, para levantar informações referentes ao andamento da colheita.

O engenheiro agrônomo destaca que, apesar de alguns produtores já terem iniciado a colheita no município, ainda não se tem dados oficiais sobre a produção. Estima-se que cerca de 5% do arroz das lavouras pedritenses já esteja sendo colhido. “Os produtores pedritenses acabaram enfrentando muitos empecilhos na época de plantio do arroz, com isso, apenas 30% do território foi semeado dentro do prazo recomendado”, salienta Gelson.

Outro fator que, segundo Gelson, acabou prejudicando o plantio do arroz, foi o período de frio durante o ciclo da planta. “Sabemos que essa frente fria influenciou, de alguma forma, a lavoura de arroz. Entretanto, não tem como fazer uma estimativa sobre possíveis prejuízos, pois precisamos aguardar o decorrer da colheita”, salienta Gelson.

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.